quinta-feira, 16 de julho de 2009

Filmes que amo

Dancer in the Dark, de 2000, é um drama (bota drama nisso) musical, atuado pela cantora Bjork no papel de Selma, pra mim uma obra prima, corta a alma e Maria do Bairro fica no chinelo no quesito sofrimento (comparação infeliz, I know). Ela, então, canta feliz e é enforcada em uma cena estremecedora: morre uma mulher inocente que só cuidava de melhorar a vida de seu filho. Enquanto seu corpo fica pendurado à forca, aparece uma frase dizendo que esse será o destino somente de quem deixar ser.



Across the Universe, de 2007, retrata os anos 60, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles.


Virgens Suicidas, de 2000, é um drama onde uma família religiosa sofre depois de que uma de suas filhas se mata, adoro a atmosfera desse filme e principalmente sua trilha sonora (Air).


Shortbus
, de 2006, conta a história de uma terapeuta de casais que jamais teve um orgasmo e um casal gay, que é seu cliente, se encontram regularmente em um clube underground.



The Doom Generation
do diretor Greeg Araki é de 1995, a base do filme é, um "casal" de jovens encontram um estranho punk bebado lokdocu e se envolvem em um ménage à trois... O filme é insano, nonsense e com um fim trágico.

Nenhum comentário: