domingo, 23 de maio de 2010

Os Álbuns mais influentes da música POP

Antes de tudo, essa é minha opinião, eu vivo a música pop des de que nasci e acho que notei as suas mudanças e evoluções, eu amo Lady Gaga, Madonna, Beyoncé, Backstreet Boys e outras cantoras e cantores que marcam ou pelo menos marcaram a música pop no geral, esse post é especifico para os CDs que criaram uma tendência na época e em sua maioria até hoje influenciam bastante o universo pop musical.
6- SPICE (Spice Girls).
O CD de estréia das Spice Girls foi um estouro, uma febre sem fim que dominou o mundo inteiro, sua força foi tão grande que depois delas, até hoje, não param de surgir girl bands, querem exemplos? "All Saints, Sugarbabes, Girls Alloud, Atomic Kitten, Pussycat Dolls, The Saturdays. Paradiso Girls..." esse Álbum foi um marco POP do fim do século passado e infelizmente o grupo não tem muitas chances de voltar.

5- BLACKOUT (Britney Spears).
'Blackout' de 2007 é considerado por muitos o melhor CD da lendária Spears, recheado de potential hits Blackout conseguiu refazer a música pop atual com suas batidas fortes, letras chicletes com um refrão repetitivo e poderoso, recentemente Blackout ganhou o titulo de CD mais influente dos últimos 4 anos e sem dúvidas será referencia no futuro.

4- FEVER (Kylie Minogue).
Kylie conseguiu com o' Fever' por sua carreira de volta nos trilhos e trouxe e electro pop de volta as paradas de sucesso, Madonna, Britney e a novata Lady Gaga tem influencias claras e assumidas por Kylie.

3- AALIYAH (Aaliyah).
Aaliyah foi uma cantora americana de R'n'B falecida em um acidente de avião no final de 2001, no mesmo ano antes da fatalidade surgiu um CD que muitos não conhecem, mas que todos deveriam ouvir, certamente vocês vão achar as batidas e a presença do Timbaland bem 2006 pra cá, é como ouvir um CD atual da Nelly Furtado ou do Justin Timberlake, morreu super cedo, tinha uma carreira brilhante no futuro, sem dúvidas, hoje ela seria um nome tão grande quanto Beyoncé e Rihanna.

2- ...BABY ONE MORE TIME (Britney Spears).
Britney não só teve um, mais 2 CDs que fizeram a música pop mudar, seu primeiro Álbum "...Baby One More Time" foi um sucesso bombástico e influenciou e trouxe a tona varias outras cantoras no mesmo estilo, em pouco tempo graças a o poder de seus 2 primeiros Álbuns foi coroada pela mídia mundial como a Princesa do Pop, titulo que nenhuma cantora conseguiu tirar.

1- THRILLER (Michael Jackson).
Primeiro lugar normalmente não tenho nem o que falar né? Michael 'Thriller' é absolutamente e indiscutivelmente o CD pop mais influente da história da música.

Um comentário:

Jose Neto disse...

all saints não surgiu por influência delas.
se informe primeiro antes de postar besteira.