sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TOP20 bandas Hoppipook.

#20 Red Hot Chili Peppers:

Entre os anos de 1999 a 2002 eles lançaram 2 CDs a quais eu até hoje escuto e adoro, “By The Way” de 2002, e o que pra mim é o melhor álbum deles e um dos melhores CDs ever “Californication”. O disco trás músicas incríveis e que fizeram a cena do rock pop naquela época, “Around the World”, “Scar Tissue”,“Californication”, Road Trippin” e a que pra mim é a melhor por possuir um video-clipe sombrio e surrealista “Otherside”.


#19 The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960 e um dos atos mais comercialmente bem-sucedidos e aclamados da história da música popular. Não tem muito o que falar sobre eles, são os precursores de tudo que existe hoje no pop rock internacional, eu não vivi a “beatlemania” mas tenho muito respeito pela banda e acho suas músicas adoráveis <3

#18 Jamiroquai:

O som do Jay Kay é único, ele nos transporta pro “disco music” com uma pitada de Jazz e claro, de pop. O auge da banda foi em 2001, ano que eles lançaram o 5 CD chamado “A Funk Odyssey”, pra mim um dos melhores CDs ever, contem as músicas: “Little L”, “You Give Me Something” ,”Corner of the Earth”, “Love Foolosophy“.Todas foram um grande sucesso.


#17 PEACHES:

Essa banda eletro pop exótica e sexual que tem no vocal a Merrill Beth Nisker é ótima pra esquentar qualquer festa, I feel Cream, o quinto CD da banda é o meu favorito, “Talk to Me”, “Mommy Complex”, “Serpentine”, “Lose You” e a faixa titulo “I Feel Cream” são os singles do Álbum


#16 LINKIN PARK

Definir o som deles é complicado, é pop, mas é rock pesado também, além do hip-hop, também é eletrônica, seja lá o que for, o som dos caras conquistou uma geração completa, seu ápice foi entre 2001 e 2004, tempo em que a banda lançou 2 grandes CDs “ Hybrid Theory” e o “Meteora” ambos com uma sonoridade bem parecida, e carregado de hits. Linkin Park até hoje é uma grande banda, apesar do som ter mudado, “amadurecido”, os vocais do Chester vão do suave a um grito agressivo, sem dúvidas uma das vozes masculinas mais potentes ever.


#15 THE CARDIGANS

A banda Sueca (terra da incrível Robyn), é uma maquina que fazer músicas para todas as fases do amor, do estar apaixonado, do estar namorando, e do estar sendo deixado de lado, destaques para as músicas: ’Erase and Rewind’, ‘My Favourite Game’, ‘Paralyzed’, ‘And Then You Kissed Me’ (essa por sinal pra mim é a mais linda ever) e o grande hit graças ao filme Romeu e Julieta ‘Love Fool’, a banda tem a cara dos anos 90, e a voz doce e suave da Nina Persson é música para os ouvidos, literalmente.


#14BLACK EYED PEAS:

O grupo de hip-hop que mistura rap com o pop da Fergie (hoje em dia a banda virou electro pop). É uma das bandas mais bem sucedidas de todos os tempos, a banda se tornou uma verdadeira fabricante de hits de 2003 pra cá, sem dúvidas seu melhor trabalho veio em 2005 com o ‘Monkey Business’ com os super hits: ‘Don’t Phunk With My Heart’, ‘Don’t Lie’, ‘Pump It’ e ‘My Humps’ essa ultima por sinal, inspirou a cantora Fergie a fazer seu primeiro CD solo, que foi um enorme sucesso, a banda anda numa vibe electro, eu particularmente prefiro a banda na sonoridade anterior.



#13 Miike Snow

Eles são os caras por trás de grandes hits de artistas pops, entre eles Madonna (boa parte do seu CD Confessions) e Britney (Toxic, Radar, Do Something…), assinam suas composições por Bloodshy & Avant. Em banda, eles tem uma sonoridade menos pop, puxando mais pro indie pop, os caras tem uma som bem característico, com batidas eletrônicas fortes e marcantes, ainda com apenas 1 álbum (espero que esse número cresça) lançado em 2009, o CD com o mesmo nome da banda tem grandes faixas, como: “Animal”, “Silvia”, “A Horse Is Not a Home”, “In Seach Of”, “Black And Blue” e uma das melhores músicas de todos os tempos “Cult Logic”. Eu tive a felicidade de ver o show dos caras o ano passado, é hipnotico *-*



#12 AIR

A dupla francesa que canta inglês, é aquele tipo de banda pra ouvir nos momentos de relaxamento, sexo, ou simplesmente para dormir ouvindo as melodias e vozes calmas e deliciosas deles. Eles tem mais de 10 anos de carreira, totalizando 7 Álbuns, todos tem seus pontos fortes e fracos, mas o CD que mais me agradou e que mais indico é o de 2004, Talkie Walkie, neste álbum, existem as perfeições:Venus” que tem uma letra extremamente romântica e pura, além de uma atmosfera hipnótica, “Cherry Blosson Girl”, “Universal Traveler”, “Another Day”, “Surfing On A Rocket” e “Run” que é a minha música favorita, uma viagem para a mente e música para os ouvidos, literalmente.



A banda de pop rock adolescente formada em 2004 pelas irmãs gêmeas Jessica e Lisa Origliasso possuem 2 álbuns “The Secret Life Of…” que tem uma pegada mais anos 90, com letras mais teenager e o segundo “Hook Me Up” que já tem um grande amadurecimento e uma pegada mais eletrônica apesar das letras das músicas ainda sejam relacionadas a vida amorosa. São super talentosas e espero que lancem mais CDs, destaques para as músicas: “4ever”, “Revenge Is Sweeter (Than You Ever Were)”, “Everything I’m Not”, “Leave Me Alone”, “All I Have”, “I Could Get Used to This”, “Take Me On The Floor”, “This Love”, “I Can’t Stay Away”e a melhor “Untouched”.


Portishead é uma banda britânica de trip hop, um estilo musical que eu defino como trilha perfeita para moteis, o som da banda é midtempo, sensual, com letras fortes que vão do amor carnal até a depressão, a banda já tem 20 anos e apenas 3 álbuns, após longos períodos de hiato entre um CD ao outro, todos CDs são meus preferidos, e cada um tem seus destaques, minhas músicas preferidas são: Glory Box”, “Sour Times”, “Only You”, All Mine”, “Magic Doors” e a fantástica “Machine Gun”.


#09 Goldfrapp

A banda Eletrônica britânica que tem influências líricas e teatrais formada em 1999, possui 5 álbuns em estúdio de inéditas. Felt Montain, o primeiro de 2000, possui um estilo mais cabaret folclórico, a música “Utopia” foi muito bem recebida na Europa, Black Cherry, que é mais eletrônico tem como destaques: “Train”, “Strict Machine”, “Twist” e “Black Cherry”. No ano de 2005, dando continuidade a sonoridade do CD anterior veio o Supernature, que tem como singles: “Ooh La La”, ”Number 1”, “Ride a White Horse” e “Fly Me Away”. Seventh Tree de 2007 a uma grande mudança no som da banda, o CD é bastante calmo, com sons relaxantes e corais no fundo, destaque absoluto para a música “Happiness” que pra mim é a melhor do grupo. Por fim o atual CD de trabalho Head First, que tem uma enorme influencia dos anos 80, destaques para “Alive”, “Dreaming” e “I Wanna Life”.



#8 Backstreet Boys

Sem dúvidas boy bands fizeram parte dos nascidos no fim dos anos 80 e viveram os anos 90, Backstreet Boys foram e ainda são a maior boy band de todos os tempos, a unica que dura até hoje, que ainda lota shows por onde passam, infelizmente não tem mais o reconhecimento e espaço na mídia como antes, nem singles na Billboard, ainda assim é inegável que as músicas pop chiclete românticas deles tenham feito a cabeça de toda uma geração de fans que até hoje gritam seus hinos pops sempre que tocam em alguma balada.


#7 t.A.T.u. (do russo “Та любит Ту (Ta lyubit Tu)”, que significa “essa ama aquela”) é uma dupla russa composta por Yulia e Lena. Apesar do sucesso ter sido momentaneo, adoro muito essas garotas, e seus CDs, inclusive o não conhecido mais recente, é MUITO bom, a combinação da voz delas, as batidas eletronicas anos 90, fato é que de 2003 pra cá, as músicas delas fizeram parte da minha vida, 2003 - 200 KM/H In The Wrong Lane, é o ápice da banda, “All The Things She Said” e “Not Gonna Get Us” foram hits mundiais, o CD tambem conta com músicas incríveis como: “How soon is Now”, “Malchik Gay”, “Clowns” e a “30 Minutes” que tem um clipe bastante tenso e trágico em um parque de diversões. O segundo CD também teve repercussão com os singles: “All About Us”, “Friend Or Foe”, “Gomenasai” e ”Loves Me Not”, no álbum vale destacar também a músicaCosmos (Outer Space)”, que pra mim é a melhor delas. No ultimo trabalho em inglês Waste Management que é tão bom quanto os anteriores, o destaque fica com as “Fly on the Wall”, “Little People” e “Running Blind (Transformer Remix)”.


#6 Bat For Lashes:

Com apenas 2 álbuns, a banda inglesa, que tem como vocal a também compositora e professora de primário Natasha Khan, me conquistou, pela sua voz potente somada ao estilo de música que não sei definir exatamente, eu diria “Bjorkino”, Fur and Golds (2006) e Two Suns (2009) possuem belas canções, como por exemplo os singles:Trophy”, ”The Wizard”, “Prescilla”, ”What’s a Girl to Do?”, “Daniel”, “Pearl’s Dream” e “Sleep Alone".


#5 Spice Girls:

A maior Girl Band de todos os tempos, as “Beatles” que marcaram o final dos anos 90, com, basicamente 2 álbum (o 3 Forever não conta pra mim), elas foram o maior nome da música pop entre os anos de 96 a 99, apesar do pouco tempo, o grupo foi um fenômeno suficiente para ser inesquecível. “Spice” e “Spiceworld” os dois primeiros e supremos CDs do grupo fizeram a cabeça de uma geração inteira, grandes hinos da música pop são delas: “Wannabe”, “2 Become 1”, “Spice Up Your Life”, “Say You’ll Be There”, “Stop”, “Viva Forever”, “Saturday Night Divas” e “Who Do You Think You Are?” são exemplos de uma época de ouro.


#4 Cut Copy

A banda australiana (terra da Deusa Kylie), formada em 2001 é fantástica, uma das poucas bandas que eu gosto que estão na ativa e ganhando destaque por onde passam. In Ghost Colours(2008) e Zonoscope (2011), são masterpieces do que pra mim vai ser uma tendência músical no mercado esse electro euro rock, o som dos caras é uma mistura de Miike Snow com Van She, os destaques dos caras são:Need You Now”, “Feel the Love”, “Out There on the Ice”, “Hanging Onto Every Heartbeat”, “Lights & Music” e as incríveis: Blink and You’ll Miss a Revolution”, “Hearts On Fire” e “Nobody Lost, Nobody Found”.


#3 Radiohead

Mais uma banda inglesa (inglaterra sempre com as melhores bandas), quem conhece sabe que o rock alternativo dos caras é bem melódico, lembra dias de chuva, também tem influências do trip-hop, em 92, Thom Yorke lançou “Creep”, mas foi no ano seguinte, junto com o lançamento do primeiro CD Pablo Honey, “Creep” se tornou um dos maiores sucessos da banda, um verdadeiro hino dos esquisitões, porem em 97 que a banda se consolidou com o CD Ok Computer, com os grandes hits: “Paranoid Android”, “No Surprises” (o do clipe sufocante) e “Karma Police”, em 2000 com Kid A a banda conseguiu seu status e se estabilizar como uma grande banda, destaques para “Optimistic” e “Idioteque” que tem batidas eletrônicas fortes. Minha paixão pela banda no entanto, surgiu em 2007 com o CD In Rainbows, difícil falar quais as melhores desse CD, entre os destaques estão: “Weird Fishes/Arpeggi”, “Videotape”, “Reckoner” e a belíssima“All I Need”. Os caras acabaram de lançar mais um CD bastante experimental,The Kings Of Limbs, a qual eu já destaco “Little by Little”

#2 Dragonette

Do Canada, a banda electro pop/ synthpop, criada em 2005 por Dan um brasileiro que se casou com a compositora e cantora Martina Sorbara. A banda é bem nova e tem 2 álbuns e várias participações com outros artistas como em “Fire in Your New Shoes” com Kaskade, “Animale” com Don Diablo e “Hello” com Martin Solveig, essa ultima anda tocando bastante nas pistas internacionais e em algumas boates por aqui (clube glória por exemplo *-*). 2007 foi o ano do Galore, o primeiro CD todo escrito pela banda, tem maravilhas como: “I Get Around”, “Take It Like A Man”, “True Believer”, “You Please Me”, “Competition” e “Jesus Doesn’t Love Me”. 2009 foi lançado o Fixin’ to Thrill, destaques para: “Big Sunglasses”, “We Rule the World”, “Stupid Grin”, “Pick Up the Phone” e as poderosas baladas “Liar” e “Easy”. Por fim, a banda lançou um ep de remixes com faixas inéditas, “Our Summer”, “My Things” e “Volcano”, todas perfeitas.

#1 Scissor Sisters:

Em primeiro lugar, a banda americana formada em 2001, com um estilo musical que vai do glam rock ao disco, eles tem toda energia, simpatia e talento necessários para um verdadeiro show, e seus álbuns são sempre muito gostosos de ouvir, o primeiro CD de 2004 que leva o nome da banda foi um grande sucesso na UK, “Laura”, “Take Your Mama”, “Mary”, “Lovers in the Backseat”, o cover de Pink Floyd “Confortably Numb” e a super sexy “Filthy/Gorgeous” fazem parte da tracklist. Ta-Dah de 2006, seguindo a mesma linha músical Elton John + Bee Gees + Gay Dance, a banda mostrou sua potência nas músicas: “Ooh”, “Lights”, “She’s My Man”, “I Don’t Feel Like Dancin”, “Kiss You Off “ e a hipnotizante “The Other Side”. 2010, foi o ano deles lançarem o que pra mim é o melhor CD deles, Night Work, é aquele tipo de álbum que qualquer música poderia ser single facilmente, Any Which Way”, “Harder You Get”, “Running Out”, “Something Like This”, “Skin Tight”, “Sex And Violence”, “Fire With Fire” e a incrível música “Invisible Light” que ganhou um vídeo tão místico e poderoso quanto, são os destaques do álbum.



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

POP


Você, estando ou não na casa dos 20 anos, com certeza já participou de algo que envolva Britney Spears. Isso acontece porque há 13 anos, Britney Spears – 29 – nunca saiu de cena.

“Ela está de volta”? Ela nunca se foi.

Mesmo no período de três anos (2004-2006) em que ficou sem lançar um disco, a sulista dos EUA sempre respondeu por si só à pergunta: “por onde ela anda?" – frequentemente sem resposta quando feita a outras artistas.

Britney desperta interesse. Amor ou Ódio. Curiosidade que muitas outras que surgiram junto ou pós B.S. não despertam. Será que ela está gorda? Magra? Dançando muito? Ou nada? Usando playback? Ou com a voz muito trabalhada? Britney Spears cria essa expectativa há mais de uma década. Ponto pra ela.

Britney Spears se tornou um ícone pop por tudo que a envolve.

Comparada à Madonna, Britney quase não escreve suas próprias letras. Não traz causas mundiais em suas músicas, nem se preocupa em fazer dessa forma. Tudo isso já foi feito.

Madonna é única. Britney também. Algo em especial conecta as divas pop – além do polêmico beijo no VMA – ambas já foram desacreditadas. Enquanto tablóides publicam desde a década de 80 que Madonna chegou ao fim, Spears estampa o mesmo assunto há anos. E ambas continuam. Se reinventam e reforçam o título de Rainha e Princesa em um mundo pop cada vez mais descartável.

Britney oferece em seus erros e acertos a liberdade de viver sem seguir receitas prontas sobre perfeccionismo. Britney não pinta a cara, nem usa fantasias em aeroportos. Ela não precisa, Britney tem expressão e é verdadeira. Assim como Madonna, seus agradecimentos feitos por toda a última década não foram aos gays. Isso é ferramenta de marketing. Ela agradece sempre a seus fãs.

Mesmo que alguns torçam o nariz, o fato é que Britney Spears já se consagrou um ícone pop de grandiosidade só comparada a Elvis Presley, Beatles, Michael Jackson e Madonna. Ícones serão sempre lembrados e suas músicas sempre tocarão hora ou outra. Em 2021, alguém será flagrado catarolando um dos sucessos de Britney, afinal, Oops!...ela sempre fará de novo.

Por: Matheus Varizatto

domingo, 13 de fevereiro de 2011

TOP 40 MOVIES HOPPIPOOK

Quem acompanha meu tumblr deve ter visto volta e meia eu postar algum filme e comentar sobre ele, aqui no meu blogspot deixarei minha lista completa:

40- Jardim Secreto.

De 1993 e dirigido por Agnieszka Holland, numa época em que ainda a JK não tinha tido a idéia de escrever um livro sobre um garoto bruxo, a magia se encontrava nesse filme, toda criança tem a vontade de ter um lugar secreto, esse o sentimento que me encantava na infância, a história de uma garota que passa por dificuldades e encontra seus amigos diante delas, a diversão vem quando eles descobrem uma chave que leva até um enorme jardim secreto, bem, pelo menos é o que me lembro do filme.
39- O diabo veste prada.

Em 39 lugar a poderosa Miranda Priestly. Não foi o glamour, nem a aparição de Gisele no filme que me fez acha-lo especial, sem dúvidas todos nós já tivemos um chefe, ou uma tia, ou seja lá o que for no estilo impossível da Miranda, o filme de 2006 se passa em uma editora de moda, da revista “Runway”, em que uma simpática, bela, porem sem muita noção para moda se torna a secretaria do diabo vestido de Prada.

38- Dogville.
2003, Lars Von Trier, estrelado pela belíssima Nicole Kidman. Chama a atenção pela simplicidade de seus cenários e cortes de cena não convencionais. Todo o filme foi filmado dentro de um galpão, O filme retrata a arrogância humana e desperta o sentimento de vingança, sua genialidade se encontra nas extremas mudanças de sentimentos que o diretor consegue tirar de nós com a protagonista do filme, é de chocar o final, da pena para raiva, do amor para o ódio.
37- Mistérios da Carne.
2004, Gregg Arakki, estrelado por Joseph Gordon-Levitt que hoje em dia todos conhecem pelo filme “A Origem”, mas poucas sabem desse filme que ele fez, com um tema bastante pesado que é o abuso sexual de crianças, fetiches, estupros e etc, Mistérios da carne fala sobre um garoto de 8 anos gay que se apaixona pelo seu professor de educação física, que pra infelicidade da situação era um pedófilo, além das cenas sexys com o Joseph, o filme também me chamou atenção pelo tema paralelo da Ufologia, e como os traumas de uma infância podem distorcer a mente da pessoa.

36- Quem quer ser um milionário
“O filme do show do Milhão indiano” foi assim que eu enxerguei ele ao ver o trailer, bem fui surpreendido completamente por uma história bela sobre a cultura de uma favela da Índia, fato é que as melhores cenas dos filmes são com as crianças retratando a dura época do concorrente a 1 milhão, de 2008 e dirigido por Danny Boyle, não só me surpreendeu como a todos rendendo ao filme vários prêmios, inclusive o Oscar de melhor filme.

35- Menina de Ouro
Clint Eastwood, 2004, Menina de Ouro, é outro filme que se julgar pela capa você não dá nada, filmes sobre boxe, ainda mais sobre uma lutadora de boxe não tem como chamar atenção, dai que no andar do filme um acontecimento muda todo o rumo, e a atriz Hilary Swank, merecidamente ganhou o premio de melhor atriz nesse ano, é de cortar o coração e derramar lágrimas até o fim do filme.

34- 127 horas.
Acabei de ver o filme, mas já incluo ele na lista dos 40 da minha vida, só pelo fato de ser com o James Franco e ter passado o filme inteiro olhando ele naquele cantinho lá rs, mas também pela aflição, agonia e a cena em que fez algumas pessoas desmaiarem no cinema. Dirigido pelo mesmo diretor de “Slumdog Millionaire”, Danny Boyle, 2010, o filme tem grandes chances de levar alguma estatueta este ano do Oscar.

33- O Anjo Malvado
Macaulay Culkin e Elijah Wood, ainda dois garotinhos cutes *-* protagonizaram “O Anjo Malvado”, que possui uma das cenas mais marcantes da minha vida (a cena final) e que eu levo dês de quando eu era um garotinho igual a eles no filme. A história gira em um rescem órfão que vai passar um tempo na casa de seus tios divide o teto com o seu primo psicopata homicida, que tenta matar a propria irmã e planeja matar a mãe, épico, ainda mais para um filme de 1993, foi dirigido por Joseph Ruben.
32- De repente é Amor
Ashton Kutcher e Amanda Peet protagonizaram essa comedia romântica que é uma das minhas preferidas, o casal deu certo, pela forma que eles se encontraram, pela forma que eles se reencontraram, pelo jeito bobo e sexy do Ash, e pela trilha sonora que sem duvidas deu aquele algo a mais para o filme (Look What You’ve Done - Jet / Brighter Than Sunshine - Aqualung / If You Leave Me Now - Chicago). Sabe aquele filme que se você vê passando em algum lugar sempre para o que esta fazendo pra assisti-lo? pois então, ótimo filme, de 2005 dirigido por Nigel Cole.

31- E.T. O Extraterrestre
Um grupo de crianças ajuda um pequeno alienígena que cai sobre sua casa, em especial um garoto de 10 anos, que o ajuda a voltar para seu planeta e evitar que ele seja capturado pelo exercito americano para servir de cobaia. De 1982, um clássico do cinema que ultrapassou a marca de 700 milhões de dólares, narrado pelo Rei do Pop Michael Jackson, amigo pessoal de Spielberg. O filme que já tem quase 30 anos é inesquecível para muitos.

30- Get Real

Um adolescente, que gosta de ouvir música e vive no computador, apaixona-se pelo atleta mais cobiçado pelas garotas da escola. Aos 16 anos, ele tem dificuldade em entender e assumir sua sexualidade.”Um dos melhores filmes com a tematica GLS, é bem emocionante o enredo e a cena final em que ele ”Sai do armário”.


29- A Chave Mestra

Esse é o primeiro filme de terror da minha lista, o tema abordado nele é bem incomum comparado a maior parte dos filmes de terror que vemos por ai, o final é surpreendente e bastante perturbador, de 2005 e dirigido por Iain Softley.

Sinopse:

Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.


28- Doom Generation
1995, Gregg Araki, esse filme pouco conhecido narra uma violenta relação entre 3 jovens, com muitas referências futuristicas, uma vibe skins, o filme é totalmente sem noção, tudo começa quando um deles explode a cabeça de um balconista, existe também referencias ao satanismo.

27- O labirinto do Fauno
O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno, 2006),do cineasta Guillermo Del Toro apresenta uma fábula sombria recheada de metáforas e alegorias. Além de ser puro entretenimento, o longa também é uma ótima refeição mental para os cinéfilos e amantes da literatura fantástica. Esse universo onírico e gótico é a espinha dorsal do filme. Del Toro não delimita o que é fantasia ou realidade.

26- A Espera de um Milagre

The Green Mile, 1999:

Passado no Corredor da Morte de uma prisão do sul dos Estados Unidos, em 1935, À Espera de Um Milagre é a adaptação para o cinema do romance best-seller de Stephen King (publicado em 1996) sobre a história de um guarda de prisão que desenvolve um relacionamento incomum e comovente com um preso que possui um dom ao mesmo tempo mágico, misterioso e miraculoso.


25- O Segredo de Brokeback Mountain
25 lugar o que pra mim foi um grande marco, o primeiro filme a abordar o homossexualismo com tanta naturalidade e sem os clichês de sempre, exibido nos cinemas do mundo inteiro, e fazendo bonito nas premiações da época, o filme é de 2005, e retrata as dificuldades de um casal da região Oeste do EUA entre os anos de (1963 a 1981), Ang Lee, uma bela e poética história de amor, que mexeu com muitas pessoas além do publico gay, e que me fez apaixonar pelo hoje já falecido Heath Ledger.

24- Efeito Borboleta
A figura de Ashton Kutcher nessa época era facilmente associada a filmes de jovens americanos estúpidos e com vidas vazias. De fato, ele encarna, ao menos aparentemente, uma juventude idiotizada, sexista e com projetos de vida materialistas.
Por todas estas razões, vê-lo atuando num filme como “Efeito Borboleta” imediatamente surpreende.
A intrigante história funda-se num dos muitos paradoxos temporais que se desenvolveu durante o século XX: Quais seriam as conseqüências na vida individual e coletiva se a viagem no tempo fosse possível?
As duas principais teorias podem ser resumidas na seguinte dicotomia:
1 - a História não pode ser modificada, ou seja, indepentemente das ações individuais, a História possui um determinismo que faz com que ela, de um modo ou de outro, repita sempre os mesmos eventos;
2 - A História pode ser modificada, ou seja, atos individuais podem modificar o rumo dos acontecimentos e resultar em eventos completamente diversos.

23- Kill Bill vl.1
O filme que foi dividido em 2 volumes (destaque pro primeiro), de 2003, dirigido por Tarantino e atuado pela maravilhosa Uma Thuman. É um drama fictício de vingança, que homenageia antigos gêneros, tais como filmes antigos asiáticos de kung fu, japoneses de samurai, trash, anime e uma grande referência à música popular e cultura pop, alem da alta violência deliberada, conta a história da vingança de uma mulher contra seus ex-parceiros do “Esquadrão Assassino de Víboras Mortais”, que tentaram assassina-la no dia do ensaio do seu casamento

22- Alice no país das maravilhas
Alice no País das Maravilhas (em inglês: Alice in Wonderland) é um filme de animação de longa-metragem, considerado um clássico, produzido pelos estúdios Disney em 1951. É uma adaptação do clássico de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. Alice é uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono. Ao seguir o apressado Coelho Branco, acaba caindo no maluco País das Maravilhas.

21- Jumanji

Esse filme para a época 1995, foi um verdadeiro estouro, a história é incrível e encantou minha infância, tudo começa em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não terminar.



20- Perfume

Perfume: A História de um Assassino conta a história em flashback do aprendiz de perfumista Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) que estava a ponto de ser guilhotinado, acusado de assassinar várias mulheres, na Paris de 1738.

Grenouille nasceu com um dom fora do comum: um olfato super sensível, que lhe permite distinguir vários cheiros da natureza e fragrâncias de cosméticos. Sua vida foi muito solitária, marcada, desde o nascimento pelo abandono da mãe e, mais tarde, em um orfanato, pelo do das outras crianças ao seu redor. Grenouille fechou-se muito em seu mundo, não conversava com ninguém e, portanto, não conseguiu exercer os atos da linguagem e da comunicação. Passou a vida inteira como um “lixo” social, sendo maltratado, incompreendido e excluído por todos.


19- Central do Brasil

Primeiro e único filme brasileiro da minha lista, tamanha perfeição nesse drama, a trilha sonora já é de cortar o coração. O filme retrata a vida de Dora e Josué. Ela, uma professora aposentada que ganha a vida escrevendo cartas para analfabetos, na maior estação de trens do Rio de Janeiro, (Central do Brasil). Ele, um garoto pobre, que com oito anos de idade perde sua mãe no Rio de Janeiro e sonha com uma viagem ao Nordeste para conhecer o pai.

Dora conhece Josué, que após a perda da mãe fica perdido e entregue às várias formas de violência urbana, típicas de uma cidade grande num país subdesenvolvido. Após um grave acidente, onde Josué quase foi vitima de uma tentativa de tráfico para o exterior, Dora rendeu-se ao apelo do menino e o acompanhou em busca de seu pai e irmãos numa longa viagem para o sertão da Bahia e de Pernambuco. Só de ver o trailer o coração ficou na mão.


18- Sinais
Um dos meus maiores sustos em uma sala de cinema foi nesse filme que aborda um tema tão conflitante e perturbador, já que dos vilões e monstros de filmes de terror, alienígenas são o mais próximo de serem reais, 2002, dirigido por M. Night Shyamalan, O filme se pasa na Pensilvânia, onde vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan e Bo. Também mora com eles Merrill, o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy, um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

17- A Fantastica Fabrica de Chocolates
De 1974, do diretor Mel Stuart, apesar da recente adaptação desse filme por Tim Burton é a versão antiga que mais me agrada e enche meus olhos ao assistir, esse filme é um clássico, uma delicia em todos os sentidos, sobre a história dele nem preciso comentar, acho que todo mundo conhece bem ela, o grande destaque da primeira versão desse filme é sem dúvida os Umpa Loompas, apesar do Charlie anos 2000 ser bem mais bonitinho e simpático… Pra quem só viu a versão atual, assistam essa dos anos 70, é maravilhosa.

16- A Orfã
Se eu não me engano esse é o filme de terror/suspense mais alto no meu pódio top 40, esse filme é simplesmente genial, a escolha da atriz não poderia ser melhor (Isabelle Fuhrman). O detalhe mais impressionante, talvez, seja a utilização de uma criança como vilã e outras crianças como coadjuvantes em um longa de cenas fortes. Para os amantes do gênero um prato cheio. Para os mais sensíveis, alguns momentos podem incomodar, como eu que fiquei em choque em muitas cenas desse filme surpreendente que tem um Q de outro já comentado no meu top 40, o “anjo malvado”, quem já viu os dois filmes vai entender porque

15- Harry Potter e as Reliquias da Morte pt.1
Eu diria que é bastante injusto por só um filme da saga pra representar, e ainda mais injusto a posição de 15 lugar nos meus filmes preferidos EVER, contudo, após uma reflexão, apesar de todos os filmes da saga Harry Potter serem fantásticos, não chegam perto da emoção e do envolvimento que eu tive lendo os livros, o filme que mais se aproximou e mais mexeu comigo foi o mais recente (Relíquias da Morte pt.1 2010, pt.2 2011) e sei que a segunda parte, o ultimo filme de toda uma geração fantástica, vai me fazer chorar que nem uma criança. Saudades já definem meu sentimento por essa saga tão maravilhosa <3

14- Orações para Bobby

Um dos melhores filmes sobre o tema, completamente tocante. O filme conta a história de Mary, que é uma cristã devota que segue à risca as doutrinas de sua Igreja. Quando seu filho Bobby revela ser homossexual, ela passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de “curá-lo”. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte, encerrando sua vida aos vinte anos de idade.

Depois desse fato, Mary descobre um diário de Bobby e passa a entender de fato o que se passava na mente dele. Também buscando respostas na religião, Mary passa a interpretar de outra forma os textos bíblicos, passando a acreditar que a homossexualidade não é condenável, tornando-se uma ativista dos direitos dos homossexuais.


13- Beleza Americana
Conta a história de um pai de família norte-americano. O seu estado semi-delirante atinge o ápice quando é atraído pela desbocada amiga adolescente da sua filha. Ele entra em crise de meia-idade: pede demissão do emprego, mas recebe uma boa indenização ao ameaçar contar “segredos” do seu chefe aos superiores. O filme tem varias histórias em entre-linhas e cenas bem marcantes.

12- Titanic
Podem chamar de clichê, meloso, blá blá blá, o maior sucesso da história do cinema durante anos é um filme completamente excepcional, o romance somado a uma tragédia que marcou o início do século 20 somado aos atores certos deu a “Titanic” o destaque mais do que merecido, nota 10, sobre o filme nem precisa comentar, acho que todo mundo que nasceu antes dos anos 2000 viu esse filme.

11- Y Tu Mama Tambien
É um filme mexicano de drama, dirigido por Alfonso Cuarón. O filme começa com cenas dos dois garotos fazendo sexo com suas namoradas antes das duas viajarem para a Itália. Sem elas, os dois ficam entediados. Num casamento, eles conhecem Luisa , a esposa espanhola de Jano, primo de Tenoch, e tentam impressionar a mulher com uma conversa sobre uma praia paradisíaca chamada Boca del Cielo (Boca do Céu) para a qual eles viajarão e querem que ela os acompanhe. Ela inicialmente recusa o convite, mas muda de idéia quando seu marido a liga e confessa tê-la traído, as ultimas cenas do filme são maravilhosas, vai de uma cena muito mais muuuito sexy para outra bem triste.

10- A.I. inteligencia artificial

No futuro, onde parte do planeta foi inundada pela elevação do nível dos mares e andróides convivem com os seres humanos, uma equipe de cientistas de uma empresa chamadaCybertronics criam um robô em forma de criança que foi programado para amar seus pais eternamente.

Na iminência de perder o único filho, doente e em estado vegetativo, o casal Harry e Monica Swinton adota o primeiro desses andróides. Após a resistência inicial, a mãe ativa os comandos que dotarão o robô de sentimento que farão que este reconheça Monica como sua mãe e ame-a para sempre. Ocorre, entretanto, que o filho verdadeiro recupera-se e, num acidente no qual David não tem culpa, é acusado de ser uma ameaça.

Além de cenas futurísticas, o que chamou mais atenção é o amor eterno do menino andróide pela mãe, tendo como uma das cenas finais uma das cenas mais belas da história do cinema.


09- Apocalypto

O caçador Jaguar Paw vive com a sua mulher que está grávida, com o seu filho e com o seu pai numa idílica aldeia na selva da América Central. Quando um dia a sua aldeia é atacada por um outro povo, ele assiste a um massacre no qual o seu próprio pai é assassinado. Garras de Jaguar consegue, apesar de tudo, esconder a sua família numa gruta, deixando-a em segurança. Juntamente com outros membros do seu povo, acaba por ser capturado e é levado para uma cidade maia.

Lá as mulheres capturadas são vendidas como escravas e os homens são levados para uma pirâmide, onde serão mortos ritualmente. Quando chega a vez de Garras de Jaguar ser sacrificado, acontece um eclipse solar que é interpretado pelo sumo sacerdote como um sinal de que o deus-sol não necessita de mais sacrifícios.

Garras de Jaguar e outros prisioneiros são então levados para um campo onde terão de correr pelas suas vidas, enquanto lhes são disparadas flechas e pedras. Garras de Jaguar é bem sucedido na fuga e consegue, mesmo gravemente ferido, embrenhar-se na selva, seguido por um grupo de guerreiros.

O filme possui cenas fortes e bem realistas, o que me supreendeu já que a direção do filme é do ator Mel Gibson, o filme me arrepiou, definitivamente uma obra não muito conhecida.


08- Diário de uma Paixão
Uma garota vai passar o verão com a família na cidade litorânea de Seabrook, nos anos 40. Ainda adolescente, Allie Hamilton conhece o jovem Noah Calhoun, que mora na cidade. Noah sente que é amor à primeira vista. Embora Allie seja de uma família rica e ele seja um operário, os dois se apaixonam profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade.Eles são separados pelas circunstâncias, mas ambos permanecem assombrados pelas lembranças um do outro. Décadas mais tarde, um homem lê um caderno antigo para uma mulher que visita regularmente no asilo. Embora a memória dela esteja prejudicada, ela se deixa envolver pela emocionante história de Allie e Noah - e por alguns breves momentos consegue reviver uma época de paixão e turbulência - em que eles juraram que ficariam juntos para sempre. Suspiro só de ler a Sinopse do filme, além da bela história e fotografia do filme, a química entre os atores é enorme, e chegou a render um namoro entre eles (Rachel McAdams e Ryan Gosling).

07- Segundas Intenções
Kathryn e Sebastian são ricos e vivem como irmãos, desde quando seus pais se casaram. Ele tem a fama de ser sedutor e Kathryn, apesar de ser ainda mais imoral que ele, faz o gênero da jovem boa e comportada. Quando seu namorado a troca pela inocente Cecile, Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian por sua vez diz que o desafio é simples e não tem graça e mostra-lhe uma reportagem, na qual Annette, filha do diretor da escola que irão estudar, diz que pretende se manter virgem até o casamento. Kathryn pensa e lhe propõe um novo desafio: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, o prêmio é ela mesma. O filme tem um elenco maravilhoso, junto com uma trilha sonora impecável, a música certa na hora certa, um vício, não canso de ver e rever.

06- O Rei Leão
Hakuna Matata (sem preocupações), essa é a filosofia de vida introduzida na infância de milhares de pessoas, que tiveram a felicidade de acompanhar no cinema ainda criança a melhor produção da Disney de todos os tempo. Quem não se lembra da música de abertura “Ciclo da Vida” e da triste cena da morte de Mufasa? O rei leão é sem dúvidas um dos melhores filmes de todos os tempos.

05- Edward Scissorhands
Edward é um jovem que foi criado por um inventor, e que como peculiaridade possuiu tesouras no lugar das mãos. Antes de morrer, o “pai” de Edward iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal. Porém, antes que pudesse colocá-las em Edward, ele vem a falecer. Após o falecimento de seu “pai”, Edward fica sozinho onde eles viviam, uma mansão enorme e bastante envelhecida. Um certo dia, uma vendedora de cosméticos bate à porta de Edward e encontra-o lá, completamente só. Ela então resolve levá-lo para casa, onde Edward tem muita dificuldade em conviver, devido principalmente ao preconceito demonstrado pela vizinhança. Mas, pouco a pouco vai-se tornado popular devido aos talentos que tem. No entanto, há pessoas determinadas a afugentá-lo de novo para a sua mansão. Um clássico que eu nunca enjoei de ver e rever sempre que possível, amo demais esse filme <3

04- Mean Girls
Eu tenho uma grande desconfiança que esse foi o filme que eu mais revi na vida, sendo que eu sei a fala de 86% do filme. Cady Heron é uma adolescente de 16 anos que se muda da África para a cidade grande nos EUA. Os primeiros amigos que Cady faz na escola nova são Damian e Janis, dois adolescentes não populares. Mais tarde, ela conhece um grupo de garotas conhecidas como “As Poderosas” - Regina George THE QUEEN BEE, Gretchen Weiners, e Karen Smith. As Poderosas são três lindas e populares garotas que convidam Cady a se tornar sua amiga. Inicialmente relutante, Cady junta-se ao grupo para só conhecer seus segredos profundos e depois contar tudo para Janis e Damian. No entanto, quando Cady se apaixona pelo ex-namorado de Regina, Aaron Samuels, Regina arma um plano e consegue voltar a namorar Aaron. Cady, Damian e Janis armam um plano para levar Regina à ruína e retirar seu alto status social. Enquanto está dentro do grupo das “Poderosas”, Cady descobre o Livro do Arraso, um livro onde as três garotas escrevem os podres e fofocas das meninas da escola, depois de Regina descobrir todo o plano de Cady, ela leva a ruina toda a escola, levando o Livro do Arraso a publico.

03- Pequena Miss Sunshine
O filme que é uma comédia com muito drama envolvido no seu desenrolar, tem como base uma familia em sua kombe amarela cruzando o Novo México até a Califórnia para levar a pequena Olive para o concurso de beleza ““A pequena Miss Sunshine”. Cada personagem, o tio, o irmão mais velho, o avô, tem uma história paralela e genial, além de várias cenas e frases de efeito memoráveis, pra mim um dos melhores filmes de todos os tempos, e 3 lugar no meu top 40

02- La vita è bella
É injusto a posição dele não ser primeiro lugar, o filme é o mais belo de todos os tempos, tirou o Oscar do filme “Central do Brasil” mas tirou merecidamente, pois nenhum filme até hoje me tocou tanto quanto esse (exceto o primeiro colocado do meu top 40). Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, filho de judeus, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente e espirituoso, um pai amoroso, e graças a isso consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.

01- Dancer In The Dark
Uma operária Tcheca se muda para os EUA com seu filho e vive em um trailer, ninguém sabe é que Selma sofre de uma doença hereditária degenerativa que está lhe ocasionando uma rápida cegueira progressiva. Por este motivo, Selma guarda cada centavo em uma lata em sua cozinha para custear uma operação que evite que seu filho sofra do mesmo destino. O filme tem um dos finais mais cruéis e angustiantes de todos os tempos, a luta e a força dessa mãe pra salvar o filho do mesmo destino dela termina de forma drástica, é sem dúvidas o filme que eu mais me emocionei, e o #1 lugar na minha vida.