sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TOP20 bandas Hoppipook.

#20 Red Hot Chili Peppers:

Entre os anos de 1999 a 2002 eles lançaram 2 CDs a quais eu até hoje escuto e adoro, “By The Way” de 2002, e o que pra mim é o melhor álbum deles e um dos melhores CDs ever “Californication”. O disco trás músicas incríveis e que fizeram a cena do rock pop naquela época, “Around the World”, “Scar Tissue”,“Californication”, Road Trippin” e a que pra mim é a melhor por possuir um video-clipe sombrio e surrealista “Otherside”.


#19 The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960 e um dos atos mais comercialmente bem-sucedidos e aclamados da história da música popular. Não tem muito o que falar sobre eles, são os precursores de tudo que existe hoje no pop rock internacional, eu não vivi a “beatlemania” mas tenho muito respeito pela banda e acho suas músicas adoráveis <3

#18 Jamiroquai:

O som do Jay Kay é único, ele nos transporta pro “disco music” com uma pitada de Jazz e claro, de pop. O auge da banda foi em 2001, ano que eles lançaram o 5 CD chamado “A Funk Odyssey”, pra mim um dos melhores CDs ever, contem as músicas: “Little L”, “You Give Me Something” ,”Corner of the Earth”, “Love Foolosophy“.Todas foram um grande sucesso.


#17 PEACHES:

Essa banda eletro pop exótica e sexual que tem no vocal a Merrill Beth Nisker é ótima pra esquentar qualquer festa, I feel Cream, o quinto CD da banda é o meu favorito, “Talk to Me”, “Mommy Complex”, “Serpentine”, “Lose You” e a faixa titulo “I Feel Cream” são os singles do Álbum


#16 LINKIN PARK

Definir o som deles é complicado, é pop, mas é rock pesado também, além do hip-hop, também é eletrônica, seja lá o que for, o som dos caras conquistou uma geração completa, seu ápice foi entre 2001 e 2004, tempo em que a banda lançou 2 grandes CDs “ Hybrid Theory” e o “Meteora” ambos com uma sonoridade bem parecida, e carregado de hits. Linkin Park até hoje é uma grande banda, apesar do som ter mudado, “amadurecido”, os vocais do Chester vão do suave a um grito agressivo, sem dúvidas uma das vozes masculinas mais potentes ever.


#15 THE CARDIGANS

A banda Sueca (terra da incrível Robyn), é uma maquina que fazer músicas para todas as fases do amor, do estar apaixonado, do estar namorando, e do estar sendo deixado de lado, destaques para as músicas: ’Erase and Rewind’, ‘My Favourite Game’, ‘Paralyzed’, ‘And Then You Kissed Me’ (essa por sinal pra mim é a mais linda ever) e o grande hit graças ao filme Romeu e Julieta ‘Love Fool’, a banda tem a cara dos anos 90, e a voz doce e suave da Nina Persson é música para os ouvidos, literalmente.


#14BLACK EYED PEAS:

O grupo de hip-hop que mistura rap com o pop da Fergie (hoje em dia a banda virou electro pop). É uma das bandas mais bem sucedidas de todos os tempos, a banda se tornou uma verdadeira fabricante de hits de 2003 pra cá, sem dúvidas seu melhor trabalho veio em 2005 com o ‘Monkey Business’ com os super hits: ‘Don’t Phunk With My Heart’, ‘Don’t Lie’, ‘Pump It’ e ‘My Humps’ essa ultima por sinal, inspirou a cantora Fergie a fazer seu primeiro CD solo, que foi um enorme sucesso, a banda anda numa vibe electro, eu particularmente prefiro a banda na sonoridade anterior.



#13 Miike Snow

Eles são os caras por trás de grandes hits de artistas pops, entre eles Madonna (boa parte do seu CD Confessions) e Britney (Toxic, Radar, Do Something…), assinam suas composições por Bloodshy & Avant. Em banda, eles tem uma sonoridade menos pop, puxando mais pro indie pop, os caras tem uma som bem característico, com batidas eletrônicas fortes e marcantes, ainda com apenas 1 álbum (espero que esse número cresça) lançado em 2009, o CD com o mesmo nome da banda tem grandes faixas, como: “Animal”, “Silvia”, “A Horse Is Not a Home”, “In Seach Of”, “Black And Blue” e uma das melhores músicas de todos os tempos “Cult Logic”. Eu tive a felicidade de ver o show dos caras o ano passado, é hipnotico *-*



#12 AIR

A dupla francesa que canta inglês, é aquele tipo de banda pra ouvir nos momentos de relaxamento, sexo, ou simplesmente para dormir ouvindo as melodias e vozes calmas e deliciosas deles. Eles tem mais de 10 anos de carreira, totalizando 7 Álbuns, todos tem seus pontos fortes e fracos, mas o CD que mais me agradou e que mais indico é o de 2004, Talkie Walkie, neste álbum, existem as perfeições:Venus” que tem uma letra extremamente romântica e pura, além de uma atmosfera hipnótica, “Cherry Blosson Girl”, “Universal Traveler”, “Another Day”, “Surfing On A Rocket” e “Run” que é a minha música favorita, uma viagem para a mente e música para os ouvidos, literalmente.



A banda de pop rock adolescente formada em 2004 pelas irmãs gêmeas Jessica e Lisa Origliasso possuem 2 álbuns “The Secret Life Of…” que tem uma pegada mais anos 90, com letras mais teenager e o segundo “Hook Me Up” que já tem um grande amadurecimento e uma pegada mais eletrônica apesar das letras das músicas ainda sejam relacionadas a vida amorosa. São super talentosas e espero que lancem mais CDs, destaques para as músicas: “4ever”, “Revenge Is Sweeter (Than You Ever Were)”, “Everything I’m Not”, “Leave Me Alone”, “All I Have”, “I Could Get Used to This”, “Take Me On The Floor”, “This Love”, “I Can’t Stay Away”e a melhor “Untouched”.


Portishead é uma banda britânica de trip hop, um estilo musical que eu defino como trilha perfeita para moteis, o som da banda é midtempo, sensual, com letras fortes que vão do amor carnal até a depressão, a banda já tem 20 anos e apenas 3 álbuns, após longos períodos de hiato entre um CD ao outro, todos CDs são meus preferidos, e cada um tem seus destaques, minhas músicas preferidas são: Glory Box”, “Sour Times”, “Only You”, All Mine”, “Magic Doors” e a fantástica “Machine Gun”.


#09 Goldfrapp

A banda Eletrônica britânica que tem influências líricas e teatrais formada em 1999, possui 5 álbuns em estúdio de inéditas. Felt Montain, o primeiro de 2000, possui um estilo mais cabaret folclórico, a música “Utopia” foi muito bem recebida na Europa, Black Cherry, que é mais eletrônico tem como destaques: “Train”, “Strict Machine”, “Twist” e “Black Cherry”. No ano de 2005, dando continuidade a sonoridade do CD anterior veio o Supernature, que tem como singles: “Ooh La La”, ”Number 1”, “Ride a White Horse” e “Fly Me Away”. Seventh Tree de 2007 a uma grande mudança no som da banda, o CD é bastante calmo, com sons relaxantes e corais no fundo, destaque absoluto para a música “Happiness” que pra mim é a melhor do grupo. Por fim o atual CD de trabalho Head First, que tem uma enorme influencia dos anos 80, destaques para “Alive”, “Dreaming” e “I Wanna Life”.



#8 Backstreet Boys

Sem dúvidas boy bands fizeram parte dos nascidos no fim dos anos 80 e viveram os anos 90, Backstreet Boys foram e ainda são a maior boy band de todos os tempos, a unica que dura até hoje, que ainda lota shows por onde passam, infelizmente não tem mais o reconhecimento e espaço na mídia como antes, nem singles na Billboard, ainda assim é inegável que as músicas pop chiclete românticas deles tenham feito a cabeça de toda uma geração de fans que até hoje gritam seus hinos pops sempre que tocam em alguma balada.


#7 t.A.T.u. (do russo “Та любит Ту (Ta lyubit Tu)”, que significa “essa ama aquela”) é uma dupla russa composta por Yulia e Lena. Apesar do sucesso ter sido momentaneo, adoro muito essas garotas, e seus CDs, inclusive o não conhecido mais recente, é MUITO bom, a combinação da voz delas, as batidas eletronicas anos 90, fato é que de 2003 pra cá, as músicas delas fizeram parte da minha vida, 2003 - 200 KM/H In The Wrong Lane, é o ápice da banda, “All The Things She Said” e “Not Gonna Get Us” foram hits mundiais, o CD tambem conta com músicas incríveis como: “How soon is Now”, “Malchik Gay”, “Clowns” e a “30 Minutes” que tem um clipe bastante tenso e trágico em um parque de diversões. O segundo CD também teve repercussão com os singles: “All About Us”, “Friend Or Foe”, “Gomenasai” e ”Loves Me Not”, no álbum vale destacar também a músicaCosmos (Outer Space)”, que pra mim é a melhor delas. No ultimo trabalho em inglês Waste Management que é tão bom quanto os anteriores, o destaque fica com as “Fly on the Wall”, “Little People” e “Running Blind (Transformer Remix)”.


#6 Bat For Lashes:

Com apenas 2 álbuns, a banda inglesa, que tem como vocal a também compositora e professora de primário Natasha Khan, me conquistou, pela sua voz potente somada ao estilo de música que não sei definir exatamente, eu diria “Bjorkino”, Fur and Golds (2006) e Two Suns (2009) possuem belas canções, como por exemplo os singles:Trophy”, ”The Wizard”, “Prescilla”, ”What’s a Girl to Do?”, “Daniel”, “Pearl’s Dream” e “Sleep Alone".


#5 Spice Girls:

A maior Girl Band de todos os tempos, as “Beatles” que marcaram o final dos anos 90, com, basicamente 2 álbum (o 3 Forever não conta pra mim), elas foram o maior nome da música pop entre os anos de 96 a 99, apesar do pouco tempo, o grupo foi um fenômeno suficiente para ser inesquecível. “Spice” e “Spiceworld” os dois primeiros e supremos CDs do grupo fizeram a cabeça de uma geração inteira, grandes hinos da música pop são delas: “Wannabe”, “2 Become 1”, “Spice Up Your Life”, “Say You’ll Be There”, “Stop”, “Viva Forever”, “Saturday Night Divas” e “Who Do You Think You Are?” são exemplos de uma época de ouro.


#4 Cut Copy

A banda australiana (terra da Deusa Kylie), formada em 2001 é fantástica, uma das poucas bandas que eu gosto que estão na ativa e ganhando destaque por onde passam. In Ghost Colours(2008) e Zonoscope (2011), são masterpieces do que pra mim vai ser uma tendência músical no mercado esse electro euro rock, o som dos caras é uma mistura de Miike Snow com Van She, os destaques dos caras são:Need You Now”, “Feel the Love”, “Out There on the Ice”, “Hanging Onto Every Heartbeat”, “Lights & Music” e as incríveis: Blink and You’ll Miss a Revolution”, “Hearts On Fire” e “Nobody Lost, Nobody Found”.


#3 Radiohead

Mais uma banda inglesa (inglaterra sempre com as melhores bandas), quem conhece sabe que o rock alternativo dos caras é bem melódico, lembra dias de chuva, também tem influências do trip-hop, em 92, Thom Yorke lançou “Creep”, mas foi no ano seguinte, junto com o lançamento do primeiro CD Pablo Honey, “Creep” se tornou um dos maiores sucessos da banda, um verdadeiro hino dos esquisitões, porem em 97 que a banda se consolidou com o CD Ok Computer, com os grandes hits: “Paranoid Android”, “No Surprises” (o do clipe sufocante) e “Karma Police”, em 2000 com Kid A a banda conseguiu seu status e se estabilizar como uma grande banda, destaques para “Optimistic” e “Idioteque” que tem batidas eletrônicas fortes. Minha paixão pela banda no entanto, surgiu em 2007 com o CD In Rainbows, difícil falar quais as melhores desse CD, entre os destaques estão: “Weird Fishes/Arpeggi”, “Videotape”, “Reckoner” e a belíssima“All I Need”. Os caras acabaram de lançar mais um CD bastante experimental,The Kings Of Limbs, a qual eu já destaco “Little by Little”

#2 Dragonette

Do Canada, a banda electro pop/ synthpop, criada em 2005 por Dan um brasileiro que se casou com a compositora e cantora Martina Sorbara. A banda é bem nova e tem 2 álbuns e várias participações com outros artistas como em “Fire in Your New Shoes” com Kaskade, “Animale” com Don Diablo e “Hello” com Martin Solveig, essa ultima anda tocando bastante nas pistas internacionais e em algumas boates por aqui (clube glória por exemplo *-*). 2007 foi o ano do Galore, o primeiro CD todo escrito pela banda, tem maravilhas como: “I Get Around”, “Take It Like A Man”, “True Believer”, “You Please Me”, “Competition” e “Jesus Doesn’t Love Me”. 2009 foi lançado o Fixin’ to Thrill, destaques para: “Big Sunglasses”, “We Rule the World”, “Stupid Grin”, “Pick Up the Phone” e as poderosas baladas “Liar” e “Easy”. Por fim, a banda lançou um ep de remixes com faixas inéditas, “Our Summer”, “My Things” e “Volcano”, todas perfeitas.

#1 Scissor Sisters:

Em primeiro lugar, a banda americana formada em 2001, com um estilo musical que vai do glam rock ao disco, eles tem toda energia, simpatia e talento necessários para um verdadeiro show, e seus álbuns são sempre muito gostosos de ouvir, o primeiro CD de 2004 que leva o nome da banda foi um grande sucesso na UK, “Laura”, “Take Your Mama”, “Mary”, “Lovers in the Backseat”, o cover de Pink Floyd “Confortably Numb” e a super sexy “Filthy/Gorgeous” fazem parte da tracklist. Ta-Dah de 2006, seguindo a mesma linha músical Elton John + Bee Gees + Gay Dance, a banda mostrou sua potência nas músicas: “Ooh”, “Lights”, “She’s My Man”, “I Don’t Feel Like Dancin”, “Kiss You Off “ e a hipnotizante “The Other Side”. 2010, foi o ano deles lançarem o que pra mim é o melhor CD deles, Night Work, é aquele tipo de álbum que qualquer música poderia ser single facilmente, Any Which Way”, “Harder You Get”, “Running Out”, “Something Like This”, “Skin Tight”, “Sex And Violence”, “Fire With Fire” e a incrível música “Invisible Light” que ganhou um vídeo tão místico e poderoso quanto, são os destaques do álbum.



Um comentário:

Anônimo disse...

Yοur stylе is rеally unique in compaгison
tо otheг people I've read stuff from. Many thanks for posting when you've gоt the oppoгtunіty, Guеss I wіll
juѕt booκmark thіs blοg.


Looκ into my homераge:
payday loans